22 de Fevereiro de 2018, 15:41

Jardim Botânico - Apresentação26/04/2013

Pórtico de entrada
Pórtico de entrada

O Jardim Botânico se dedica ao estudo e à conservação de espécies vegetais nativas do Rio Grande do Sul, principalmente àquelas ameaçadas de extinção. Para cumprir sua missão desenvolve atividades de pesquisa, conservação e educação ambiental.

O que caracteriza um jardim botânico são suas coleções de plantas. Cada exemplar é identificado, catalogado e acompanhado durante seu crescimento e estabelecimento no parque. Por trás de cada exemplar há uma série de informações que permite manter populações de plantas protegidas, evitando a sua extinção. 

Possui uma área de 39 hectares onde os visitantes podem percorrer as várias trilhas do arboreto (coleção de árvores), fazer piqueniques, apreciar os cenários dos lagos e canteiros de flores. Além do lazer, podem aprender sobre a flora nativa do RS, participar de atividades educativas e adquirirem mudas de árvores gaúchas no viveiro de vendas.

O Jardim Botânico é vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e faz parte da Rede Brasileira de Jardins Botânicos.

Seja bem-vindo!

FZB - Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul

Rua Dr. Salvador França, 1427

CEP: 90.690-000

Porto Alegre - RS

Fone: Centro de visitantes: (51)3320-2027 Administração: (51) 3320-2024

Visitações

Escolas/grupos devem agendar sua visita nas datas disponíveis abaixo:

  • Lista Vermelha Flora
  • Central do Cidadão
  • Concurso FZB 2014
Desenvolvido pela PROCERGS    |    Termos de uso